Sobre

Histórico

A Tubasa nasceu na cidade de Salvador, na Bahia, em 1983, como uma nova solução no segmento de tubulação, visando atender às necessidades do mercado nacional, em especial, do Norte e Nordeste do Brasil. Os consumidores destas regiões encontravam-se desabastecidos de opções para a aquisição de produtos siderúrgicos e tubulares. 

Com a experiência e a tradição de quase 40 anos no mercado, atendemos diversos segmentos, como: indústria química, petroquímica, construção naval, civil, instaladoras, caldeiraria, sucroalcooleiro, telecomunicações, automotivo, offshore e outros. 

Somos a Tubasa e a nossa história é pautada pela busca constante de eficiência, credibilidade, garantia de qualidade e satisfação de nossos clientes.

Infraestrutura

Com sede própria e uma área total de 5.200 m² a TUBASA possui instalações que comportam suas atividades administrativas, comerciais, de gestão e produtivas.

No pátio são realizadas atividades de armazenamento, separação e liberação de materiais. Com essa estrutura, a TUBASA é referência no mercado nacional com a comercialização de tubos de aço, flanges, conexões e válvulas metálicas, eletrodutos, assim como linha de acessórios para combate a incêndio.

Conheça nossas instalações através da Galeria de Fotos: 

Princípios norteadores

Missão

Comercializar produtos de qualidade reconhecida por nossos clientes, com nível de excelência no atendimento, que nos destaque sempre como a primeira referência no segmento.

Visão

Perpetuar os negócios realizados, através de relações confiáveis e duradouras com clientes e colaboradores.

Valores

Ética
Prezamos por relações profissionais e pessoais que asseguram as práticas de valores morais e éticos.

Excelência no atendimento
Oferecemos materiais de qualidade assegurada por fabricantes e fornecedores, atuando de maneira a estabelecer relacionamento estreito com nossos clientes para viabilizar excelente atendimento e consequente satisfação.

Valorização humana
Cultivamos transparência, respeito e confiança em todas as nossas relações com: clientes internos, clientes externos, fornecedores e parceiros.

Gestão
Reconhecemos a padronização de rotinas, a clareza nas políticas internas e a gestão participativa como vertentes fundamentais para a eficácia dos processos internos, qualidade, agilidade e segurança empresarial.

Sustentabilidade financeira
Prezamos pela eficácia dos processos, tendo em vista a gestão de custos e resultados, de maneira a assegurar a saúde financeira e perpetuidade de negócio.

Política da qualidade

A Política da Qualidade da TUBASA é realizar a Venda e Comercialização de tubulações, eletrodutos, válvulas, conexões metálicas e acessórios para combate a incêndio, através das principais partes interessadas, conforme as diretrizes a seguir:

Clientes
Buscar a contínua satisfação de nossos clientes, atendendo aos seus requisitos e promovendo sua fidelização.

Sócios
Garantir a perpetuação da empresa através do contínuo aprimoramento de nossa gestão e mentalidade de riscos, buscando a sustentabilidade financeira e comercial.

Funcionários
Promover o desenvolvimento profissional e pessoal do ser humano, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e em constante aprimoramento.

Fornecedores
Transformar fornecedores de produtos e serviços em parceiros, estreitando e aprimorando o relacionamento profissional.

Meio Ambiente
Controlar nossos processos de maneira a não causar danos ao meio ambiente.

Certificação ISO

Fornecedores

Vallourec

Atuante no segmento de produção de tubos em aço desde 1952, a Vallourec possui sete unidades no Brasil. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades internas de abastecimento de minério de ferro. A empresa conta ainda no estado com uma unidade de negócios, provedora de serviços administrativos.

Tupy

Fundada em 1938, em Joinville, Santa Catarina, a TUPY tem capacidade para produzir 835 mil toneladas anuais de peças em ferro fundido, nos parques fabris: de Joinville, Mauá, no Estado de São Paulo, Saltilho e em Ramos Arizpe, no estado de Coahuilla, no México. Certificada pelas normas IATF 16949, ISO 9001 e ISO 14001, a TUPY emprega cerca de 12 mil pessoas e exporta metade de sua produção, para aproximadamente 40 países. A TUPY também produz conexões de ferro maleável e perfis contínuos de ferro, produtos que atendem a setores diversos da indústria.

MGA

Foi no ano de 1991, em um pequeno pavilhão, que a metalúrgica Golden Art’s deu início a uma história de sucesso empresarial, marcada por uma trajetória de conquistas e superação, resultado este, de muito esforço e trabalho. Na unidade matriz, são fabricados visores de fluxo, válvulas de esfera, peças em PTFE e acessórios para as mais diversas aplicações. Esses produtos são fabricados utilizando equipamentos modernos, dentro de um rigoroso controle de qualidade, atendendo a normas específicas, com certificação ISO 9001.

DECA

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Estoque

A TUBASA possui uma variedade de mais de 4000 itens de tubos, conexões e válvulas metálicas, acessórios em seu estoque que armazena e comercializa:

  • Tubos de aço carbonos, com e sem costura, pretos e galvanizados.
  • Eletrodutos galvanizados e de alumínio.
  • Válvulas metálicas: borboleta, globo, gaveta, esfera, retenções, fundo de poço.
  • Flanges em aço sobreposto, WN, solto, cego, orifício.
  • Conexões metálicas: curvas, reduções, TES, bujões, CAPS.
  • Linha de acessórios para combate a incêndio: caixas, mangueiras, válvulas, sprinkers.